Poemas Amizade

Poemas de Amizade são textos que trazem não só palavras, mas sim sentimentos transcritos e que traduzem o melhor que uma pessoa pode passar para a outra. Nesses poemas é necessário que as palavras sejam escritas não apenas com caneta ou lápis, mas sim com o coração, é necessário que o autor consiga expressar todos os seus sentimentos de carinho e afeto, pois só assim esses poemas vão atingir seu objetivo real.

A amizade é troca de sentimentos entre duas ou mais pessoas. Para homenagear um amigo querido nada melhor do que você criar com suas próprias palavras um poema de amizade para demonstrar todo o seu carinho e afeto que sente por ele. A Poesia de amizade é a melhor forma de se declarar àquela pessoa que há muito tempo compartilha de seus segredos, suas alegrias e tristezas. Você pode fazer em forma de poesia, Poesia Romântica ou até mesmo como uma mensagem de amor. Vale tudo pra fazer seu amigo feliz; basta você ter criatividade e saber colocar no papel aquilo que ele representa em sua vida.
A amizade na Literatura pode ser vista com sendo uma virtude de cada um.

Há aqueles que encaram a amizade de amigo como uma parceria, uma troca de informações, conselhos e afeto pelo próximo. Há aqueles que utilizam da amizade como um interesse para poderem se aproveitar das coisas boas que o companheiro oferece, apenas para satisfazer sua própria vontade, sem pensar nas conseqüências. A amizade é mais constante em meninas, pois elas avaliam suas companheiras como sendo suas amigas-irmãs. Toda sua vida, seu dia-a-dia, seus namoros são falados para suas amigas e não para sua mãe ou seu pai. As meninas gostam muito de escrever cartas para suas amigas com Poemas de Amizade para demonstrar o quanto ela representa em sua vida tanto na alegria como também na tristeza. São nesses poemas de amigas que elas literalmente dizem tudo que sentem em ter por perto uma pessoa que possa confiar todas as suas confidências que jamais contaria a outra pessoa, a não ser sua amiga.

A melhor felicidade de uma pessoa é saber poder contar com um amigo, sendo ele o que quer que seja rico, pobre, branco, amarelo ou deficiente; o que importa mesmo é o que ele traz em sua vida, ou seja, tudo de bom que ele possa oferecer a você. Portanto, deve-se lembrar que o maior tesouro que uma pessoa pode ter é o da amizade. É ela que nas horas que você mais precisa te dá uma mão amiga, aquela força que você precisa aquele conselho pra te confortar, aquele carinho para aliviar sua dor. Resumindo, um Poema de Amizade é a melhor forma de expressão que um amigo pode dizer ao outro, porém, escrevendo com o coração e com a alma.

Mantenha-se Informado em: Jornal de Poesia e Biblioteca Literatura.

Gostou do artigo sobre Poemas Amizade? Veja mais sobre Poesia aqui!