Arte Contemporânea

A arte contemporânea pode ser entendida como a união de todas as outras artes, de todos os outros estilos e formas de arte. Diante disso, é meio difícil fazer a definição da arte contemporânea, pois teve toda uma inclusão das artes até o século XX. Durante esse período, houve uma grande transformação de movimentos, estilos novas técnicas a serem implantadas. Esses tipos de movimentos e estilos fizeram com que fosse criada uma nova classe que veio a substituir a arte clássica.

Nessa época, os artistas passaram a utilizar materiais mais novos, mais modernos, como óleos colocando sobre as telas de pintura. Como o surgimento dessas novidades, os artistas passaram a ter mais criatividade na hora de montar suas pinturas, com desenhos mais radicais e melhores performances.

A arte moderna e a arte contemporânea também foram grandes movimentos dos séculos passados em que houve uma grande revolução nas artes, com o surgimento de novos pintores, escultores e até mesmo escritores da era contemporânea que muito influenciaram na nossa literatura contemporânea.

Durante a literatura contemporânea, houve grandes mudanças tanto na parte política, como também na economia e também na área da tecnologia. Isso fez com que refletisse também na arte contemporânea. A arte moderna durante muito tempo foi o foco das atenções na Europa onde os artistas além de pintarem suas obras também utilizavam da poesia como sendo uma forma de expressão e também poder expor tudo aquilo que ele pudesse expressar naquele momento.

A arte contemporânea roubou grande parte das atenções, pois foi a ultima arte a ser falada e também foi considerada como sendo uma arte do futuro em que os artistas tinham todos os objetos da mais moderna categoria para poder realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Diante disso, ela fez grande parte da historia da arte, não só do Brasil, mas de todo o mundo, pois ela foi uma grande revolução para todos os pintores daquela época.

Durante a semana da arte moderna, foram expostos quadros de todas as épocas e também de todos os artistas mais consagrados daquela época. Os quadros estão colocados no teatro municipal de São Paulo sendo que, cada quadro que lá está colocado vale uma verdadeira fortuna. A arte brasileira a cada dia que passa cresce com a criação de novos pintores, cada vez mais sendo cada vez mais privilegiada e admirada pelo público de todas as idades. Isso faz crescer a cada dia a cultura do povo brasileiro que há muito não entrava em um teatro municipal e prestigiava as belas obras de arte que lá estavam expostos.

Dessa forma, a arte contemporânea nos dias de hoje, pode ser considerada uma das principais artes que os artistas buscam para poderem trabalhar, pois é a mais moderna de todas as artes já existentes.

Gostou do artigo sobre Arte Contemporânea? Veja mais sobre Literatura aqui!